segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Boas vindas!



Queridos alunos do sexto ano do ensino fundalmental do Colégio Maritsta Dom Silvério,


Sejam bem-vindos ao nosso blog sobre a Cecília Meireles!

Aqui prestaremos nossa homenagem a esse incomparável nome de nossa literatura, compartilharemos textos, fotos, vídeos e curiosidades, divulgaremos os resultados de nosso estudo, trocaremos experiências de leitura, publicaremos orientações para tarefas diversas e, principalmente, desfrutaremos do prazer de vivermos juntos essa experiência.

Esperamos contar com a participação de todos vocês, através de comentários, contribuições para o conteúdo do blog e, claro, muito empenho nas tarefas que desenvolveremos durante todo este mês de novembro de 2008.

Queremos que este blog seja um motivo a mais para vivenciarmos ao máximo essa oportunidade, dada por Deus, que tanto nos orgulha: a de sermos um elo forte na linda cadeia iniciada por nosso fundador, São Marcelino Champagnat.

A obra de Cecília Meireles, delicada e riquíssima, sem dúvida coincide com nossa filosofia marial, na medida em que nos ensina o cuidado, a atenção, o carinho. Tê-la como objeto de estudo é uma grande alegria e uma honra para todos nós.

Então vamos ao trabalho! Nos próximos dias nosso blog se povoará de poesia e outras atrações. Deixamos, de saída, uma famosa ilustração de Apard Szènes, que servirá de inspiração para o início de nossos trabalhos.

Um abraço e bom trabalho,

Guilherme & Ivanilda



6 comentários:

Anônimo disse...

olá guilherme e ivanilda,
adorei a proposta para o trabalho ,acho que vai ser legal!!!
representante de B


LUIZA

Unknown disse...

E aí Lentz! Muito boa a inciativa do blog, queria saber se vai rolar aquela idéia das camisas e tudo mais, e se der certo você poderia me passar o nome de onde vende e por favor o seu blog, é que eu perdi...

João 6o C
Ariverdecci

Unknown disse...

Olá Guilherme,
adoramos o site da Cecília,está espetacular como ela
Assinado:Belle,Duda e Lucas A.6ºB

Gabi disse...

esta mesmo muitissimo legal ! bjs gabriela 6A

Matheus disse...

ivanilda,
parabéns pela iniciativa,
Matheus cazeca 6 d

Matheus disse...

Ivanilda,
parabéns pela iniciativa,
matheus cazeca 6d